Módulo de Automação com Controle Remoto e Interface Dimmer RGBCCT Ilunato - ILT2160

Módulo de Automação com Controle Remoto e Interface Dimmer RGBCCT Ilunato - ILT2160

Marca: ilunatoModelo:AutomaçãoDisponibilidade: Disponível em 5 dias úteis Referência: ILT2160

Carregando...

Módulo de Automação com Controle Remoto e Interface Dimmer RGBCCT Ilunato

 

O módulo de automação Wi-Fi com Dimmer e Perfil de Led, possibilita a dimerização que é a variação da intensidade da luz e também a integração com a automação. A instalação do módulo de automação ocorre entre a fonte e o perfil de Led por meio de plugs rápidos, não sendo necessário nenhuma ferramenta extra.
Flexível, o módulo de automação pode ser instalado dentro do forro de gesso ou dentro de luminária, no compartimento da fonte.

O módulo de automação necessita de controle remoto, que é vendido a parte, e só é compatível com perfis de Led que utilizam fontes com saída 12V e entrada bivolt, são incompatíveis com alguns dos nossos modelos perfis que ligam direto em 127V ou 220V sem fonte. O módulo também não se adapta em controlar spots ou painéis de Led.

Ficando entre a fonte e o perfil de led, o módulo é alimentado em 12V ou 24V DC de tensão contante e não pode ser ligado direto na rede 127V ou 220V. Se for utilizar em outro modelo de luminária, é necessário verificar previamente a compatibilidade, no caso de spots de led e painéis de led utiliza-se fonte de corrente contante que é incompatível com o módulo que deve ser alimentado com fonte de tensão constante. Para casos de spots e painéis de led, utilizada-se fonte de corrente constante que é incompatível com esse módulo, para esse tipo de luminária utilize outros sistemas de automação e faça a integração dos sistemas pelo Google Home.  

Controle Remoto RGBCCT 4 Cenas
Apenas um controle remoto, pode controlar até 50 módulos diferentes a uma distância de 30 metros sem barreiras. Não é necessário apontar o controle remoto, pois é um controle de rádio frequência de 2.4GHz RF capaz de atravessar um forro de gesso ou uma parede interna. O controle é touch, luminoso e possui as seguintes funções:
- 4 cenas (define quais luminárias devem ficar acesas ou apagadas e a intensidade individual de cada uma) 
- Master on / master off (liga e desliga todas as luminárias com um único toque voltando sempre para a última cena utilizada)
- Disco cromático (sistemas com led RGB, vermelho, verde e azul, pode se fazer uma mistura de forma rápida e intuitiva)
- Pista CCT (controle da temperatura de cor permite transitar entre o branco quente e o branco frio)
- Pista de saturação (controle da mistura entre a luz branca e a luz colorida, permite tonalização da luz branca e possibilita cores pasteurizadas)
- Pista de dimerização (controle da intensidade da luz de 10 a 100% sem piscar)
- Iluminação dinâmica (tecla M tem 9 efeitos prontos, tecla S+ acelera e tecla S- desacelera) 
- Memória (mesmo que o sistema fique sem energia, as cenas continuam salvas)

Acessórios que vão de brinde: 1 suporte de parede pode ser colado ou parafusa do + 2 pilhas AAA 3V

Interface Google Home ou Alexa
Para realizar a integração dos módulos com o restante da automação da casa são necessários os seguintes equipamentos: Módulo Automação + Controle Remoto + Interface Google Home ou Alexa.

O controle das luminárias pode ser feito de 3 formas:
- Controlar direto pelo controle remoto que tem suporte para fixação e pode ficar junto a porta, e pode ser controles extras para acionar de outros lugares se desejar;
- Controlar pelo Smartphone através do aplicativo da MI LIGHT que é fabricante do sistema. O aplicativo é gratuito e está disponível em iOS e Android, porém é necessário o controle remoto e a interface além de conexão com o Wi-Fi da casa. Por meio do aplicativo pode realizar o controle da iluminação de qualquer lugar do mundo desde que esteja conectado a internet.

- Controlar pelo Google Home ou pela Alexa da Apple, é necessário o controle remoto e a interface possuírem conexão com o Wi-Fi da casa. Também é possível integrar com outros sistemas de automação e criar cenas, com controle de temperatura, luz áudio, posição de cortina e diversas outros equipamentos que estão conectados a automação.

Módulo de Emergência
No caso de falta de energia elétrica, o módulo de emergência possibilita o funcionamento de um perfil de led de 1 metro com potência de 19 watts por 4 horas ou um perfil de 2 metros de 38W por 2 horas. Se reduzir a intensidade da luz irá aumentar o tempo de autonomia.
O módulo de emergência é uma bateria 12V de 10A. Para utilizar o módulo de emergência é necessário trabalhar em conjunto com o módulo automação, pois o mesmo consegue identificar o que é um sinal de off e o que é uma falha de fornecimento.

Regulador de Fluxo
O regulador de fluxo é um pequeno componente que vai entre a fonte e o perfil, possui 8 ajustes de intensidade. É só fazer a regulagem na instalação que sempre que ligar e desligar o perfil acenderá na intensidade selecionada. 
É a solução perfeita de baixo custo para fazer o ajuste da intensidade, porém se deseja variar a intensidade sempre que quiser é necessário o módulo automação dimmer para que possa fazer isso facilmente sem ter que desinstalar a peça toda vez.

Módulo DMX512 e Interface DMX512
São módulos e interface que podem falar com mesa de luz, muito utilizada em casas noturnas, pois utilizam o protocolo DMX 512. 

O QUE É RGBCCT?
O sistema RGBCCT produz luz colorida e luz branca que pode variar de quente para fria. Também conhecida como tunable white dentro do movimento Human Centric Lighting e tráz benefícios as saúde ao realizar uma iluminação dinâmica  simulando a luz natural. Todo perfil de led RGBCCT já vai com o MÓDULO AUTOMAÇÃO já instalado no entanto é necessário sempre comprar o  controle remoto à parte e se desejar a INTERFACE GOOGLE HOME ALEXA também. Dentro existe três fitas de led. Uma fita de 2.700 kelvins quente controlada pelo canal WW (warm white), uma fita 6.000 kelvins frio controlada pelo canal CW (cool white) e uma fita RGB vermelha verde azul controlada por mais três canais R G B. Ainda tem duas saídas de positivo uma para os canais WW e CW e outra para os canais R G B. Não se preocupe com o esquema de ligação a luminária vai montada com os controles já configurados é só conectar na rede elétrica, o que possibilita a instalação ser feita por qualquer profissional. Não é necessário treinamento em sistemas de automação. O módulo de automação e o controle remoto também são compatíveis em perfis 2.700K luz ultra quente, 3.000K luz quente, 4.000K luz neutra, 6.000K luz fria, porém nesse caso só será possível fazer a variação da intensidade, os outros botões do controle ficam sem função.

O QUE É RGB-6003
É uma fita de led colorida e endereçada, cada parte da fita pode ascender com cores diferentes simultaneamente para se criar efeitos visuais ideal para cenários e casas noturnas. A penas o perfil de led pendente PROFILO tem a opção de montagem com essa fita cadastrada no site. Porém qualquer modelo pode ser montado com essa fita sob consulta. 

Iluminação Dinâmica com Efeitos
M1. Efeito chama de fogo
M2. Mudança de cor gradual 
M3. Mudança de temperatura de cor gradual 2.700-6000K varação do branco ultra quente para o frio
M4. Mudança de cor gradual simultânea a mudança de luz branca com variação temperatura de de cor
M5. Mudança instantânea entre 7 cores: vermelho, magenta, azul, ciano, verde, amarelo, branco (flash)
M6. Mudança randômica entre 7 cores: vermelho, magenta, azul, ciano, verde, amarelo, branco (flash)
M7. Mudança de vermelho gradual + branco (flash)  
M8. Mudança de vermelho gradual + branco (flash)
M9. Mudança de vermelho gradual + branco (flash)

Observação: Qualquer um dos efeitos pode ter sua velocidade ajustada na tecla S+ para acelerar e S- para desacelerar. Além disso, pode se ajustar a intensidade na pista de dimerização. 

Características Técnicas do Módulo de Automação:
Potência máxima de saída por canal de 6A
Potência máxima de saída total de 10A
Tensão de alimentação 12V-24V
Frequência de transmissão: 2.4GHz
Método de modulação do sinal: GFSK

Passo a passo de como configurar:
Para parear um módulo de automação com um controle remoto, desligue a rede por 10 segundos e ligue novamente. Em seguida pressione 3 vezes rapidamente o tracinho de ligar a cena. 
Se a luminária piscar 3 vezes, significa que foi pareado. Repare que existem 4 áreas de cenas numeradas de 1 a 4, e cada área tem um botão de ligar que é um traço vertical simbolizando o número 1 e um botão de desligar que é uma bolinha vazada simbolizando o número zero. Deve se clicar no botão de ligar a cena, automaticamente estará relacionando o controlador com aquela cena. O mesmo módulo pode ser configurado em quantas cenas desejar, assim como mais de um controle também pode pareado com o mesmo módulo de automação. Isso dá total liberdade para criação de cenas.
Caso não consiga parear repita os passos desligar por 10 segundos e clicar imediatamente e rapidamente 3x no botão de ligar a cena, realmente é necessário velocidade para conseguir parear. Isso é proposital para que não se desconfigure acidentalmente.
Para desparear o controle com o módulo de automação, deve se desligar a rede por 10 segundos e clicar 5x rapidamente no botão de ligar na cena que o módulo está configurado.

Observações:
- Ambientes que possuem muitos elementos metálicos ou fortes campos magnéticos podem ocorrer problemas na transmissão dos sinais.
- Se o led do controle remoto estiver piscando rapidamente, indica que a pilha está com pouca carga e deve ser substituída.

Suporte: Entre em contato diretamente com nosso canal de atendimento: 0800 878 8165 ou 11 98497-3487

Confira a categoria completa de Automação e Módulo de Emergência para a sua casa ou empresa.

'

Características


    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Confira os produtos